Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ibama acata recomendação do MPF/AM e se compromete a melhorar condições de trabalho

    Superintendente do órgão no Amazonas informou que todas as irregularidades indicadas no documento já foram sanadas ou estão sendo resolvidas

    A Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Amazonas (Ibama) acatou recomendação expedida pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) e informou já ter iniciado a adotar uma série de medidas indicadas no documento para garantir condições mínimas de segurança e de trabalho aos servidores do órgão, como fornecimento de equipamento de proteção individual adequado e reparos nas instalações físicas e elétricas do prédio onde funciona a sede do órgão, em Manaus.

    No ofício de resposta enviado ao MPF/AM, o superintendente do Ibama/AM, Mario Lucio da Silva Reis, presta informações individuais sobre as providências adotadas em relação a cada uma das 18 irregularidades relacionadas na recomendação. Entre outras medidas, o órgão disse que está em processo de contratação de serviço de manutenção predial e compra de novos bebedouros e lâmpadas e que já realizou reparos na fiação elétrica que estava exposta e com emendas improvisadas.

    Em relação a existência de risco de desabamento da marquise da fachada do prédio, o órgão informou que o reparo está incluso no projeto de complementação de reforma, mas que a conclusão está prevista somente para 2014. Para não expor os funcionários e visitantes ao risco de desabamento, o superintendente informou que a entrada principal onde está localizada a marquise foi isolada e entrada desviada para a lateral do prédio.

    O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), encontrado em péssimas condições de funcionamento durante a vistoria realizada pelo MPF/AM, deverá passar por reforma em breve. No ofício de resposta, o Ibama destacou que há recursos provenientes de compensação ambiental assegurados para a obra e que, em breve terá início a “necessária e tão esperada reforma do Cetas”.

    De acordo com o procurador da República Alexandre Jabur, o MPF/AM deverá retornar ao órgão para verificar pessoalmente o cumprimento dos itens relacionados na recomendação.

    • Publicações780
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ibama-acata-recomendacao-do-mpf-am-e-se-compromete-a-melhorar-condicoes-de-trabalho/112125291

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)