Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Município de Borba (AM) vai receber 7ª edição do projeto MPF na Comunidade

    Equipe da Procuradoria da República no Amazonas estará na cidade entre os dias 25 e 29 de agosto; procurador federal dos Direitos do Cidadão integra comitiva

    O projeto MPF na Comunidade chega a sua 7ª edição no Amazonas e estará na cidade de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus), entre os dias 25 e 29 deste mês, para realizar atendimento ao cidadão, inspeções e reuniões temáticas. Nessa edição, a equipe de trabalho contará com a participação do procurador federal dos Direitos do Cidadão, o subprocurador-geral da República Aurélio Rios, que virá ao Amazonas para conhecer o projeto.

    A viagem começa com um percurso de cerca de oito horas de barco, partindo de Manaus até o município de Borba, também conhecido como “Princesa do Madeira”, em referência a um dos rios que banham a cidade. Na noite da chegada, no dia 25 de agosto, a equipe do MPF promoverá, às 19h, encontro de apresentação aberto para toda a sociedade local na Casa dos Romeiros (rua Marechal Floriano, sem número – Centro de Borba).

    A programação da 7ª edição do projeto MPF na Comunidade também inclui visitas a comunidades indígenas da região, inspeções e apurações relacionadas a merenda escolar em escolas públicas. Ao longo de toda a semana, servidores e membros do MPF estarão à disposição da sociedade para receber denúncias referentes a situações de competência federal e também prestar esclarecimentos e informações mesmo quando o MPF não puder atuar diretamente.

    Com pouco mais de 38 mil habitantes (IBGE/2013), a cidade de Borba ocupa a 36a posição no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento Humano (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios de 2010) e apresenta taxa de urbanização de 41,29% (Censo Demográfico 2010/AM). Além da sede municipal, Borba possui dois distritos: Axinim e Canumã.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República no Amazonas

    (92) 3663-4252 / (92) 8415-5277

    pram-ascom@mpf.mp.br

    facebook.com/MPFederal

    twitter.com/mpf_am

    • Publicações780
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-de-borba-am-vai-receber-7a-edicao-do-projeto-mpf-na-comunidade/135118586

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)